Como superar grandes perdas

São vários os eventos que levam as pessoas a se depararem com a necessidade de ressignificação das verdades internas.

Mas antes vamos nos posicionar, de que tipo de perdas vamos falar neste post. 

Não falarei de luto. Isso será tema para outro dia. Tem gente que me pediu pra falar deste tema, e vou preparar algo bem especial.

Então de que Tipo de perdas vamos discutir?

O fim de um relacionamento, a perda do emprego, perda de saúde ou um sonho frustrado. um objetivo específico não realizado, ou a perda de identidade.

São eventos bem desafiadores para uma enorme quantidade de pessoas.

Vou falar individualmente sobre cada um destes aspectos e trazer uma perspectiva mais holística para ajudar a abrir as portas para as infinitas possibilidades do universo. Vamos então nos tornar mais quânticos aqui.

Que tal?

Sem dúvida alguma, quando estamos muito apegados ao nosso ego, ao personagem que criamos para essa experiencia aqui na terra sofremos mais com qualquer tipo de perda. O ego precisa muito de aprovação e de reconhecimento. É como uma criança pequena que busca o pai ou a mãe para saber se ele está agindo corretamente. Quando concordamos com o ego sem questionar então ele fica mais forte e busca uma forma de sofrer mais. O outro problema é a identificação com os pensamentos que passam pela mente. Nos identificamos tanto com os pensamentos que não conseguimos encontrar outras possibilidades, perdemos a capacidade de ser criativos.

Quem não consegue entender que não é os pensamentos que passam na mente e que consegue escolher outros, fecha as portas para as infinitas possibilidades.

Nós podemos observar os nossos pensamentos e podemos questionar o porquê estamos pensando de uma determinada forma. Só fazendo isso, observar esse processo, já começa a sentir a separação entre os pensamentos que passam na mente e a verdadeira consciência. Temos 3 mentes que influenciam as experiências que vivemos. A mente consciente, a mente subconsciente e a mente inconsciente. A mente consciente é responsável por apenas 5% do processo, todo resto é por conta do subconsciente e da mente inconsciente, estes últimos dois, são treinados pela mente consciente, somente quando, estamos no presente, atentos ao aqui e ao agora.

É muito importante entender quem nós somos de fato e respeitar o caminho e as experiências individuais.

Nós somos seres completos, temos tudo dentro de nós, tanto o lado positivo quanto o lado negativo. São nossos pensamentos e emoções que influenciam nos acontecimentos e não ao contrário.

Se estamos vivos, estamos experienciando a vida e a vida é feita de altos e baixos, justamente porque nossas emoções vão de alto a baixo.

Não conseguimos controlar os eventos externos, não estamos sozinhos aqui, estamos interagindo uns com os outros, só podemos controlar como é que nós vamos lidar com as emoções que são liberadas em nós, e cada emoção é responsável por uma frequência energética. Essa frequência energética que é responsável pelo que atraímos, pelo que vivenciamos.

Somente quando você observa o seu personagem é que você vai conseguir encontrar algum equilíbrio para encarar com serenidade o que quer que seja.

Uma boa ideia é observar a dor que está sentindo e a sombra que cai no coração, entender essa dor como parte de um processo de crescimento psicológico e espiritual vai ajudar.

O que essa dor está me dizendo?
como é que estou me sentindo de fato?
existe algo por tras desta dor?

O maior motivo da dor vem do medo.
Estamos com medo do que?
E como é que vamos lidar com esse medo.

Olhar para os medos que são despertados em cada um dos eventos e buscar ressignificar ajuda muito a encontrar uma cura emocional.

Então no caso de

Perda de relacionamentos: seja o término de um relacionamento amoroso, um divórcio, separação de um amigo muito próximo ou o distanciamento de um membro da família. Não importa o que seja, temos escolhas de tornar isso extremamente doloroso, ou buscar redefinir a emoção.



Quando você consegue ressignificar o afastamento então fica mais fácil.

A dor da separação é por qual medo? Solidão? Desequilíbrio financeiro? O ego está magoado porque está se sentindo rejeitado? Enfim, qual é o medo, angústia, raiva, qual é a verdadeira emoção por trás do ocorrido.

Se for um parente que se afastou? Qual é o medo? Tem dúvidas de que aquele membro que se afastou vai conseguir se virar sozinho? Ou medo da solidão? Ou enfim. Busque o motivo do medo.

O que gera uma separação entre um casal é a mudança na vibração, quando não estamos vibrando na mesma frequência, nos sentimos desconfortáveis e sem entender que o desconforto acontece por conta da frequência energética ficamos buscando outros motivos.

As energias quando colapsam, encontram uma forma de tornar o desequilíbrio visível

E pode ser de diversas forma, começam as cobranças injustificadas ou abrimos espaço para traição, qualquer coisa que justifique o afastamento para a mente humana.

Mas o ego fica lá buscando motivos externos, sem entender que essa mudança faz parte do processo de crescimento.

O que é mais importante entender, é que temos tudo dentro de nós, nada do lado de fora vai conseguir preencher qualquer tipo de vazio que sentimos por dentro, além de que não pertencemos a ninguém e ninguém nos pertence. Quando estamos conectados com nossa verdadeira essência temos equilíbrio. Na maioria dos casos a separação acontece por uma das partes ou até mesmo as duas estarem em desequilíbrio.

Busque o equilíbrio antes de buscar um relacionamento. E se estiver em um relacionamento instável, busque pelo equilíbrio interior. O outro não é o culpado da sua infelicidade. Muitas vezes apenas reage a uma vibração ruim sua.

E se a separação for inevitável, vem a saudades, é claro que a saudades dói. E não tem nada de errado em se permitir sofrer por essa separação por algum tempo, mas saia desta frequência o mais rápido que puder para não ficar atraindo mais eventos indesejados, mais eventos semelhantes.

 


Perda de emprego ou carreira: Ser demitido, perder uma oportunidade de carreira importante ou enfrentar uma mudança drástica nas circunstâncias de trabalho.

Tudo o que falei antes a respeito de buscar o motivo da instabilidade emocional, qual é o medo por tras desta frequência ruim na qual você entrou, ou é porque o seu ego mais uma vez se sentiu rejeitado. O ego necessita muito de aprovação e reconhecimento, mas esse é um problema do ego.

No caso de um emprego, a perda dele tras instabilidade financeira, e o trabalho muitas vezes proporciona significado e identidade para a pessoa. Mas.. se estiver em um ambiente que não é o adequado a vibração, então essa mudança é inevitável, em vez de ficar pensando que agora estou perdido porque não vou conseguir mais nada e bla bla bla. Ficar dando ouvidos a esse discurso derrotista, repense. Quando uma porta se fecha é porque tem muitas outras se abrindo, existe sempre um espaço adequado para mim.

Cuide do que sua mente está dizendo para você, esse é o significado das palavras. Orai e vigiai.

 



Perda de saúde: O diagnóstico de uma doença grave, lesão incapacitante ou a deterioração da saúde ao longo do tempo pode ser uma perda significativa

Lidar com a saúde é um desafio bem grande para a mente humana, entenda que o nosso cérebro é muito eficaz e está atento a tudo, se ficamos com uma frequência ruim ele vai desencadear um processo de luta ou de fuga no corpo.

Todas as vezes que a mente detecta algo que signifique perigo do lado de fora ele libera adrenalina no sangue além de algumas endorfinas e outras aminoácidos. Essas substâncias vao se espalhando pelo corpo todo e se ficarem tempo demais no sangue em vez de ajudar, elas atrapalham prejudicando ainda mais a saúde. É preciso encontrar alegria e gratidão, essas emoções liberam as endorfinas corretas, se conseguir liberar o hormônio do amor. A ocitocina, essa é a mais benéfica, aumenta a imunidade e ajuda no restabelecimento do corpo.

 

Perda de um sonho ou objetivo: Quando um projeto, aspiração ou plano de vida significativo não se concretiza, isso pode ser experimentado como uma grande perda. Isso pode incluir a falência de um negócio, a impossibilidade de ter filhos, ou a não realização de um desejo pessoal importante.

Volto a repetir o que falei acima, qual é o medo que está por tras da emoção? Identifique o medo e vai conseguir trabalhar a emoção, além de que, se ficar por tempo demais em uma frequência baixa vai baixar tambem a imunidade como já expliquei a pouco.

Tem ideia de quantas vezes Thomas Edison teve que recomeçar quando estava trabalhando no desenvolvimento da lâmpada elétrica? Encontrar o equilíbrio, ressignificar as frustrações fazem parte do processo de crescimento. Não busque o equilíbrio a partir do ego que está se sentindo derrotado, busque o equilíbrio através do seu verdadeiro EU, o que ele realmente quer? Para onde ele quer ir de fato? Permanecer por tempo demais na posição de vítima não vai ajudar a conquistar o sucesso.

 


Perda de identidade: Mudanças significativas na vida, como aposentadoria, mudanças culturais ou religiosas, ou transições de vida importantes, podem levar a uma sensação de perda de identidade.

Quando temos que lidar com algo assim, uma aposentadoria, o que fazer agora? Quem sou eu? O que eu significo para a sociedade? Para a vida? Qual é o meu valor?

Talvez estas sejam algumas das perguntas que a mente começa a fazer, deve ter inúmeras outras, mas... Você continua sendo a pessoa que veio ter experiências e uma delas é a mudança radical no rumo em que a vida estava indo.

Aprender a reencontrar um novo propósito é crucial, mais uma vez, olhe para os medos que está sentindo, olhe para a emoção real do seu personagem, e busque o que o faz feliz. O que precisa fazer para que o ego encontre a alegria, encontre motivos pelos quais é grato. Nunca é tarde para recomeçar absolutamente nada, muito pelo contrário, manter a mente ativa e aprendendo é o que ajuda a aproveitar tudo na vida.

Mesmo que a idade já seja avançada, pode aprender algo novo.

 


Em resumo, ressignifique os motivos que levam você a baixar sua vibração e aprenda a Ajustar as Engrenagens da Sua Vida para ter uma vida mais significativa e emocionante.

Crie autoconfiança através do conhecimento.

Se quer ajuda no processo, alguém que te acompanha em cada etapa do processo de desenvolvimento entre no programa. Ajustando as Engrenagens da Vida


Comentários

Postagens mais visitadas